5 de maio de 2007

O humor no seu estado mais puro

"and now, for something completely different

o meu aspirador morreu. tinha-o há 17 anos. era uma espécie de pet. na verdade, uma das mais compridas relações da minha vida. estou desfeita. já tem substituto -- a minha empregada obrigou-me a comprar outro e a traí-lo, assim, como se isto não fosse nada.

apetece-me pôr o tom waits a cantar 'broken bycicles, ooooh busted chairs...all those things that we don't want anymore' e dar-lhe umas festinhas. devia haver um céu para os aspiradores, também.

e, já agora, uma forma leal e digna de nos desfazermos (terrível, esta palavra) dos electrodomésticos que se estragam. em vez de os pôrmos na rua, à porta, e afastarmo-nos a assobiar para o ar, como quem abandona. às tantas até há um serviço de recolha ou assim. não sei. nunca me tinha morrido um aspirador. "
Fernanda Câncio, Glória Fácil, 2007-ABR-17

2 Comments:

Blogger Afectos usou da palavra

É uma chatice quando os electrodomésticos adoecem e morrem. Mas não é o fim do mundo. São coisas que compramos e se queremos fazer a "faxina" na hora fazem falta. Mas... são instrumentos mínimos comprados por vulgaridade. Agora aquilo que adquirimos por amor é outra coisa - como o meu peugeot quanto mais velho mais apetitoso (era para ser descapotável mas não deu :))

05 maio, 2007 13:58  
Blogger RPM usou da palavra

pronto....

não foram só 5 tulipas----

muitas tulipas.....e depois auto-intitula-se de: ' i am a potato now'...

poderias ser um pirata das caraíbas ou o homem aranha.....

olha....

abraço com 2 braços

RPM

09 maio, 2007 22:07  

Enviar um comentário

<< Home