14 de fevereiro de 2006

Um dó li Traa!

Os noruegueses andavam com a sua auto-estima a um nível perigosamente baixo. E desde o "boom" dos telemóveis pior ficaram. A Finlândia tem a Nokia e o Kaurismaki, a Suécia tem a Ericsson, a IKEA e o Bergman (já tiveram os Abba e o Bjorn Borg, mas ai de quem os lembre disso!), a Dinamarca tem o Lars von Trier! E os noruegueses? Têem o bacalhau e o creme para as mãos Neutrogena? Decadência!

Mas isso era dantes! Agora os noruegueses provocam a mais soez das invejas nos seus vizinhos escandinavos! Eles têem a Kari Traa!

Sim, a Kari Traa!



(Como se pronuncia este nome esquisito?) Para Kari pensem em "cárie" (antes uma cárie que o Macário!); para Traa deixem a boca aberta por um instante depois de dizerem o nome, para prolongar o "aa". Vou dar-vos uns momentos para que exercitem a vossa dicção...
...

Kari é mais conhecida por fazer isto...


Mas já foi vista a fazer isto...


E também gostava de vir a fazer isto!

Traa está a revolucionar o mundo, tal como o conhecemos. Senão vejamos:

- o Vaticano já decretou uma alteração de dizeres na celebração da eucaristia. Dentro de pouco tempo, quando estiverem na missa e o celebrante disser: "O Senhor esteja convosco!", a assembleia não responderá: "Ele está no meio de nós!", mas sim "Kari Traa no meio de nós!"

- Tiga, o super-DJ canadiano, já começou a trabalhar numa nova remistura de "Me and Madonna" dos Black Strobe. O refrão passou de "Madonna is in love with me, me and Madonna! It`s so sweet to be with you, you`re my silicon love!" para "Kari Traa is in love with me, me and Kari Traa! It`s so sweet..."

- em Portugal, a Cáritas, numa operação de marketing sem precedentes, está a tentar que Kari Traa seja o rosto da organização, aproveitando a semelhança fonética entre os dois termos. A Cáritas poderá assim tornar-se numa das instituições mais poderosas a nível nacional, superando de longe a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa. Prevê-se que das negociações em curso sejam conhecidas novidades em breve.

Até o Ti Acácio (lembram-se dele ?) comprou já uma boneca modelo Traa, que o fez esquecer a amargura de perder a Lola!

Posto isto, resta dizer que estamos em presença da superestrela de todas as superestrelas, da pin-up de entre as pin-ups. Depois dos vikings, a Noruega volta a conquistar o mundo!

3 Comments:

Anonymous Anónimo usou da palavra

Ai essa geografia! Não digas a ninguém, mas o Lars Von Trier é Holandês! Ou seja, dos Países Baixos!
Bem, a Dinamarca tem... Os Cartoons!
A suécia tem os Nobel também!
A Noruega tem agora grandes campeões olímpicos! Mais nada!

15 fevereiro, 2006 09:59  
Blogger k7pirata usou da palavra

E o bacalhau? Não é da Noruega?
;)

15 fevereiro, 2006 11:21  
Blogger Aladdin Sane usou da palavra

Olhe que não, olhe que não! Ele é mesmo dinamarquês!

15 fevereiro, 2006 12:58  

Enviar um comentário

<< Home