29 de abril de 2011

Dança Comigo como um Foguetão de Vida

Dança comigo como um foguetão de vida

Espera pelo sinal verde para avançares na meada alheia do universo

Imbrica-te de bolas de neve e corsários na finitude dos corpos

Molha o rosto na apneia divina das marés tormentosas

Sublinhar a dúvida nas voltas trocadas da contradança

Perder o Norte nas faldas da serra escura e húmida

Dorme comigo nos lençóis da pura claridade dos anjos

Acometem-nos as diatribes do tempo e do espaço

Rostos em surdina nas estórias de um tempo encantado

Por ora, a solicitude das árvores e o alvor do dia

Nas palmeiras rarefeitas ao pó do deserto e nos

escombros da tua face de adobe, um ciciar insone


A rugosidade dos raios solares na minha boca sem fome

Quebrar os ritmos diáfanos do meu emudecido corpo

deixo o salão de baile à tua sorte e naufrago o meu olhar

na puridade das vestes, véus arrancados à solidão dos

viajantes, lenços e gestos na perspicácia do caminho


 
Dança comigo

Como um foguetão que voa pela vida sem rumo certo

Em elipses e rotas nunca de antes navegadas

fora da monotonia das horas mortas

na insensatez do mundo