11 de janeiro de 2011

Foi em Caneiro que te Conheci

Eu gosto da 'patafísica. Eu experimentei a putafísica.
No outro dia fui à Cloácia. Um habitante de lá é um Cloaca.
Cheirou-me mal, não sei de onde. Lavei a cara dentro de um bonde.
Ele era eléctrico e dava luz, um tipo ecléctico cheio de pus.
Perdi os óculos, não sei onde os pus. Truz-truz, bateram-me à cara!
Dei a outra porta para o amor. Sonhei com tino esta noitada.
O teu juízo ainda me agrada. Vivias em Santa Justa, o teu amor
ainda me assusta. Ele chegou no seu popó, deste-lhe um beijo
cheio de pó. Depois sentaram-se no para peito da minha janela.
Doeu-me um pouco, mas aguentei. Discutiam muito e lentamente.
Eu saí do quarto e andei pela casa contente. Foste o meu primeiro
amor, tu sabes quem és. Depois disso, tinham desaparecido.
Voltei ao quarto e fui à janela. Brinquei com o meu gato e tu com o teu.
Vivias em frente de mim, mas só neste sonho. E sorristes p'ra mim e
foste para dentro. Quando penso no teu badocha, vou à despensa.
Como bolachas e calço a galocha, mas apenas a da esquerda.
A direita tens tu, que sempre foste conservadora. Eu não m' importo.
De vez em quando ofereces-me umas conservas. Dás-me atum aos
corações e sardinhas aos montões. Eu como sou mais com versador,
dou-te um verso, com muito amor. Vou voltar à tua terra naval,
um sorriso no hospital. Foi assim esta ilusão, da peta física que me
criaste. Pó pota física, na com pota tísica. A química é um problema
para as ligações co' valentes. Pensei que me ias arrancar os dentes.
Dói-me o pisca-pisca dianteiro. A culpa é da pitafísica. Mas feliz
mente insidiosa da lágrima, fui à chave busca pólos e alcancei o
pólo centro da tua virtude. Deixei ir tud' a eito! O pisca ficou bom,
tudo perfeito. Está feito, disse para o meu limpa-pára-brisas.
Nas ondas do mar salobro, descobri um montado de sobro.
Foi com o meu carro desmontado que achei-te no carbura dor.
Estavas faminta do meu amor, mas apenas óleo tinha para te dar.
Ficaste Fula com a minha indagação. Cheirou-me a fritura de
reparação. Reparei que este sonho estava com somado. Deitei-me
de novo, desta vez para o lado. Vou sonhar mais um bom bocado!

1 Comments:

Blogger a saber usou da palavra

muito sur realista.

11 janeiro, 2011 20:09  

Enviar um comentário

<< Home