10 de novembro de 2010

Estados do Tempo

Uma mancha colorida de azul na rua da inocência perdida.
Não posso adiar o sufrágio universal da dúvida insuspeita.

Tudo fica no limbo mais apócrifo e rigoroso dos dias
Sem ponto final, mas com parágrafos na vida dura

Tenho um sonho contigo, mas ainda não o partilhei.
Não deves querer saber dele, nem de mim, da minha
ansiolítica razão de viver e dos casebres de espanto.

Hoje quebrei as nozes do desespero. Fito-te no mais
ínfimo segundo de vida, nas parcas vezes em que te
encontro, na madrugada dos espectros e seres sibilantes.

Por enquanto, a bonomia do ar puro e fresco. Depois, a
água gélida e o teu sorriso quente nas noites de anto.

Queria ser breve nas palavras que te digo, mas sou
frágil como a lua e infame como o vento. Soçobro
diante do mar fértil da imaginação que me cedes.

A tua ausência é como a chuva certa no inverno.
Uma sede caudalosa de te ter nos braços em
elegias sem fim. A espera é a maturidade do fruto.

Não tenho mais palavras pra te dar, meu amor.
Fica o silêncio da minha reserva intelectual nas
horas em que o porvir é mais breve que a luz.

Na sedução em que me encontro, só posso
desejar o escorreito rio que desagua no mar.

No mar da tua pureza plácida e irresistível.

2 Comments:

Blogger a saber usou da palavra

we are in love...

10 novembro, 2010 20:04  
Blogger odeusdamaquina usou da palavra

O poeta, sempre!
O outro...
We?
Só se fores tu. Parabéns por isso.

Depois explicas-me como é isso do love? A ver se aprendo alguma coisa!

11 novembro, 2010 04:29  

Enviar um comentário

<< Home