27 de junho de 2009

Barbitúricos

Hoje escolhi o meu destino: Morrer às mãos de barbitúricos. Para fugir da real
idade do meu cérebro, da depressão que me condena ao suor dos destemidos.

Não há idade para a frivolidade, mas sim para o despertar dos sentidos. Agora,
sei que chegou a minha hora. Tal como Jean Seberg, actriz maravilhosa morta
por esses comprimidos dentro do seu carro, quero no meu velho Kadett de 1982
desaparecer para aparecer num outro sítio. Não deixo família, filhos e poucos amigos.

Nada de pernicioso, portanto. O mundo continua a resfolegar em fumo e calor,
sinal dos vivos que poluem em demasia este mundo sintético. Sinto-me acossado,
como no filme do Godard. Quero uma vespa para calcorrear as ruas de Paris, Milão,
Roma, Nápoles, Barcelona, Compostela, Porto e Lisboa. Tudo o mais é inodora paisagem.

E pronto, por hoje chega! Estou cansado. Padeço de prisão perpétua na morte.
Saio agora pela porta estreita, como sempre quis. Resta-me o reencontro com a vida.

5 Comments:

Blogger Jorge Lima Alves usou da palavra

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

10 julho, 2009 00:17  
Blogger odeusdamaquina usou da palavra

É tudo ficção, porque o poeta tem de ser sempre um fingidor!
Isto é o que dá andar com o "Cerimonial" na cabeça todos os dias!
Nada de grave, portanto.

10 julho, 2009 00:20  
Blogger odeusdamaquina usou da palavra

Viva o Pânico!

10 julho, 2009 00:20  
Blogger Jorge Lima Alves usou da palavra

Estive fora três semanas. Agora estou de regresso a Portugal, mas só volto a Lisboa para a semana. Um forte abraço

10 julho, 2009 00:23  
Blogger odeusdamaquina usou da palavra

O exercício é só no dia 12. Mas talvez depois das férias, quem sabe consiga organizar uma saída a Lisboa ou então repetir aqui por esta banda sul. Bom descanso, se for o caso!
Sair de Lisboa é óptimo! Eu só em Agosto e estou cheio de vontade de ir para o Gerês, um porto de abrigo.
Faz-me recordar o Abel Neves, que escreveu há 1 ano o "Cornos da Fonte Fria",ou o"Asas para que vos quero".
Um abraço!

10 julho, 2009 00:29  

Enviar um comentário

<< Home