27 de setembro de 2007

Rumba dos Inadaptados (ou a Morte do Jovem Contribuinte)

No quarto impecável, ao lado do corpo, a carta, com um último artigo a sair no jornal de domingo, no correio dos leitores, dizia assim: "Sou jovem, honesto, estudante, trabalho, sou pago: eu pago os impostos, as letras, os juros, da casa, dos móveis, dos livros na estante, dos discos, dos filmes, que hei-de fazer? Eu vou ao cinema, eu leio poemas, gosto de ler. Eu voto, eu escolho, eu olho nos olhos dos casos, dos factos, das coisas concretas: eu não tomo drogas, não sou alcoólico!
Eu estou preocupado e um pouco dorido ao ver que em várias revistas adultos, ministros, artistas, nas entrevistas da tv, demonstram que os jovens são brutos, boémios, incultos, autistas, não têm emprego, ou são arrivistas e mal educados: são tão depressivos, são tão destrutivos, que hei-de fazer? Com 23 anos já não faço planos: para quê fazer? Eu vivo da esperança na vaga mudança que nunca vai acontecer: eu não tomo drogas, não sou alcoólico!”.
Letra de JP Simões - Quinteto Tati - álbum "Exílio"
É assim a sina dos jovens (e dos menos jovens), num país anestesiado...

2 Comments:

Blogger linfoma_a-escrota usou da palavra

passei com ele outro dia um noite totalmente alucinante até de manhã, o homem é impecável!! acabamos a ouvir musica francesa e brasileira em casa dele =)


www.canalfodasse.blogspot.com

05 outubro, 2007 12:28  
Blogger odeusdamaquina usou da palavra

Grande sorte pra ti! Também, é o facto de seres uma figura respeitavél (pelo menos para mim) e de grande valor cibernético-motorato-cunnilingual-fellationacionalista! Eu, que sou um mero sucedâneo de chocolate fundido, fico na casa dos fundos a fornicar afectos! Parabéns por esse encontro. Espero que o tenhas comido todo! Eu, vou comendo e remoendo os Cd's (não pirateados) dele e das companhias com quem tem andado! Vou já experimental o teu canal, que deve ser apertadinho!

05 outubro, 2007 12:44  

Enviar um comentário

<< Home