26 de março de 2007

Salazar a votos...


Finalmente Salazar ganhou uma eleição sem que tenha havido intervenção da "Divina Providência". Durante a noite de ontem, a Extrema Direita Portuguesa foi aclamar o Estadista da Nação, que se encontrava escondido desde 1968 numa cave em Santa Comba Dão. Durante todo este tempo alimentou-se de hóstias e só bebia água benta. A tomada de posse vai ter lugar no Forte de Sto António do Estoril, no próximo dia 26 de Maio. Esperam-se representantes de todo o Império.

P.S. :Durante a cerimónia vão ser proibidas cadeiras.

6 Comments:

Blogger desculpeqqc usou da palavra

Para quem não tinha a certeza, ficou comprovada uma vez mais que o povo português não sabe votar. Sempre que vota, mistura tudo e confunde o resto. Não sabe formular perguntas ou responde indirectamente.

Basta pensar um pouco (um pouquinho só) e facilmente podemos constatar que sempre que há eleições, a maior parte vota para passar ‘cartões vermelhos’ ou para um determinado partido ou candidato não ganhar.
Esta é a forma negativa e destruidora como o português encara a democracia

26 março, 2007 18:04  
Blogger Zé Bonito usou da palavra

Vamos com calma. Em primeiro lugar, o velho Botas só conseguiu vencer uma votação em que era permitido uma mesma pessoa votar mais do que uma vez. Depois, venceu uma eleição em que se pagava para votar. Digamos que o orgulho da extrema-direita foi, para as operadoras de telecomunicações, a compensação à OPA do Belmiro...:)

26 março, 2007 18:36  
Blogger RPM usou da palavra

mas de vladivostok não se trás nada de novo.....

o salazar ganha porque deve ganhar.....os espectadores da RTP 1 votaram....

eu como só vejo CNN e a Al Jazira desde Londres....

ainda bem que há gente com juízo!!!

RPM

26 março, 2007 18:50  
Blogger odeusdamaquina usou da palavra

Sim, esta foi a votação mais comprada de sempre! Portanto, não digam que foi justa!
É uma miséria o que aconteceu, prova que por aqui em terras Lusas, a Cultura, a Educação continuam tão arredadas como nos tempos de Afonso Henriques. Por isso, ele seria o meu escolhido, caso tivesse pachorra para entrar em semelhante boçalidade televisiva. Toda a gente sabe que a TV não nos faz pensar, só nos adormece os sentidos, por isso esta vitória, que foram os votos dos senis, dos reformados, dos desencontrados com esta sociedade.
Cada vez se ouvem mais velhos a falar de Salazar. Quem andou 42 anos + 6 de Inverno Marcelista a sofrer, só pode ter visão curta e memória turgida para falar em semelhante dislate. Agora dizem que a culpa é desta sociedade e destes políticos que temos. Não caio nessa cantigo. Não temos os melhores políticos a mandar (nem nas oposições), ai isso não, mas a democracia é bem melhor que o que tivemos. Quanto aos mais novos, aprendam um pouco de História, leiam livros, informem-se e claro, dêem uma melhor educação para não voltarmos ao revisionismo das teses Salazarentas. O Que se anda a passar na Academia de Lisboa e em outras escolas secundárias vem provar o quanto falta educar este país. E isso é que mete dó, ver tantos sem um pingo de cultura, de cidadania, de conhecimento, e tão novos... tão novos!

26 março, 2007 18:55  
Blogger Al Cardoso usou da palavra

A ver se nao perco!!!

Um abraco d'Algodres

27 março, 2007 08:46  
Blogger vladivostok usou da palavra

"o salazar ganha porque deve ganhar....os espectadores da RTP 1 votaram..."diz o rpm. Mas o rpm está enganado porque quem votou não foram os espectadores da rtp1, mas sim as extremas esquerda e direita. O verdadeiro vencedor deste concurso foi o Aristides de Sousa Mendes que salvou milhares de pessoas. O Salazar mandou milhares para a guerra e para o tarrafal. O Cunhal só não fez o mesmo porque não deixaram.

27 março, 2007 19:22  

Enviar um comentário

<< Home