16 de março de 2007

sai dessa lama, jacaré!

Acabou o período de nojo. O estar "só, com os [nossos] lobos". Afinal, nas palavras de oBS, o blogue é um tamagotchi sempre à espera de ser acarinhado e mimoseado. Veio oddm acordar-me da letargia com um duelo de titãs, a mim que só conheço "domus e os titis", uma banda-liceu dos meus tempos e do meu liceu.

E vinhos, e vinhos. Que os das soalheiras VN Tazem, Silgueiros, Nelas, que são bons, que caem bem, que vão melhor, que sim. Em verdade, em verdade vos digo, nessa região, nas margens deste Dão há bons vinhos, mas este:

CASA DE MOURAZ Branco, DÃO DOC, 2004.
Vinho produzido a partir de uvas das castas de Malvasia-Fina e Bical, cultivadas de forma ecológica sem herbicidas e agroquímicos de síntese, provenientes de vinhas com mais de vinte anos, num respeito absoluto pelo terroir de origem. Após a fermentação a temperatura controlada, estagiou 5 vezes em borra fina, parcialmente em carvalho "allier". Para preservar todas as suas características, não foi sujeito a estabilização pelo frio e filtração.


Um vinho que estagia cinco vezes (estágios não remunerados, por amor ao rótulo!) tem de ser bom. E é biológico, i.e. as videiras não usam desodorizantes que contêm CFC - Castas Fora de Controlo - nem depilam as varetas, o que confere a este vinho um odor bem característico. A degustar.
Por entre origamis e mortos-vivos, actualizei a lista de blogues da "malta dread". A maioria pertence a pessoas aparentemente iguais a tantas outras, mas que um dia tomaram a mais drástica das decisões, disseram "basta!" e meteram-se com esta estranha gente que são os bloggers de Maria Pernilla. Entre estes, o blogue da Mulher Tombada. "C`est l`histoire d`une societé qui tombe" e nós tombamos com ela.


A este improvável caldo, e por sugestão de oddm, juntei as ligações à rádio que alterna e à RUM (rum, rum rum rum! Pega no copo toma lá mais um!, assim cantava a Tonicha quando a Tonicha cantava.) Estas duas rádios juntam-se à RUC (vinte anos sempre no ar, num computador ou numa Coimbra perto de si!). Assim, podemos ser Raddies num dia, Rummers no outro. E sejamos sempre Ruckers!*








E mais virão. Mais rádios (as do Estado, antes pai agora padrasto, há que acompanhar as transformações sociais), mais posts - tenho oito na cabeça e dois no nariz - e o futuro o dirá, o presente diz-me que me doem já os dedos. Se se forem estes, que fiquem os origamis.
* Parem os relógios! Ainda este mês, a 28, Ursula Rucker pisa o palco do TAGV.

2 Comments:

Blogger odeusdamaquina usou da palavra

acho bem as respectivas alvíssaras a o oddm. Fica bem e não custa nada! odanado_druida_maníaco
odesodorizante_demoníaco_maltratado
odom_da_masturbação
odão_de_moimentadabeira
odisco_divina_melancolia
odiabrete_da_mesopotâmia
odiospiro_dinamarques_mutilado
odolo_depressivo_mascarado
odalai_dama_morreu
odantesco_diluvio_marítimo (sugestão para o próximo album de Mão Morta ou JP Simões) - podem usá-lo, não cobro! Usá-los a todos.
Apenas palavras, palavras, putas palavras. Fodidas, comidas e vendidas ao desbarato!
Usadas na mais reles viela da tua boca!

16 março, 2007 20:16  
Blogger RPM usou da palavra

lololololololololol....

por isso gosto

RPM

23 março, 2007 20:33  

Enviar um comentário

<< Home