26 de março de 2007

ObGina: artes performativas ao alcance da mão

Está desde há algumas semanas disponível para ser descarregada, neste endereço, a segunda edição da ObsCena - revista das artes performativas. A não perder, portanto, esta edição que aborda como poucas o espectro lisboeta, digo nacional das artes performativas.

Um outro cativante projecto acaba de ver a luz do dia - e digo-o empregando o sentido literal da expressão. Aqui o antevemos:




Trata-se de ObGina, publicação que tem como target um público atentíssimo, às artes performativas de diversa índole, e que avidamente anseia pelas novidades que nessa esfera surgem continuamente, numa voracidade sem paralelo no tempo presente - como, aliás, estas fotografias evidenciam.





ObGina tem como lema: "artes performativas ao alcance da mão". Aposta na interacção com o leitor, na criação de uma relação de organicidade e plasticidade entre o objecto artístico exposto e o público ávido por consumi-lo.

Abracemos pois, com enlevo esta nova aposta editorial que pretende, a médio prazo, plasmar - no sentido lato do termo - público e manifestações artísticas.

4 Comments:

Blogger odeusdamaquina usou da palavra

ObGina é um feito assinalável na Edição de 2007.
Cultura a rodos, Educação e Cidadania São os motes.
Desde já dou uma pincelada ao 1º número (já que também sou um participante activo da OoGina)- Conteúdos:

1. Poesia Totalitária - encontro poético-afectuoso em Vimieiro -Santa Comba Dão ( Evento-espectáculo-performance sobre a tumba de AO Salazar)

2. Gina Lolo Frígida - Ou como o espírito "Vintage" está a destacar-se nas novas transdiciplinaridades artísticas

3. Música pré-conceituosa - antes do conceito, a música. Sem som, silêncio insurrecto! Horizontalidades de um devir insofismável. A palavra aos silêncios, de um novo mundo que urge descobrir.

4. Teatro geriátrico-deambulatório, ou como um espectáculo ajuda a combater a solidão, o escárnio, a sarna, a mononucleose infecciosa e as hemorróidas. Teatro em andamento, dar vida às pernas, dar pernas à vida dos idosos! Teatro comunitário-dependente, com almoço grátis na casa da Ti Joaquina Amparo por terras do Demo

5. Artes Visuais estérico-esoterico-hisdtrionico-eróticas. Um conceito abrangente, de enorme unicidade e universalidade, que transmite a pulsão do homem, os sonhos do mundo e uma alma renovada.

A não perder, após a páscoa, a 1ª edição desta revista antropo-filosofico-política-social com um carácter denodado, sabor garrido, cultura e conhecimento.

26 março, 2007 19:54  
Blogger RPM usou da palavra

quem será o homem de óculos escuros atrás do arvoredo?

o lobo mau?

o inspector da judiciária?

o .....

abraço e imaGina a ginAmia....

RPM

26 março, 2007 20:32  
Blogger Aladdin Sane usou da palavra

É o ObGini Man. Performer, supermodelo, ultracoquinado.

26 março, 2007 21:14  
Blogger odeusdamaquina usou da palavra

Coquinado? Ah, aquele que bebe Coqui, o leite achocolatado. Tou a ver a dependência de teobromina é muito notada, por isso os óculos escuros!

27 março, 2007 19:46  

Enviar um comentário

<< Home