3 de dezembro de 2006

Parabéns!

Desculpem a Insónia Criativa, mas tudo isto porque são dias de trabalho intensíssimo em que me encontro, que me puxa sempre para um eterno retorno às coisas boas da vida, e a melhor delas é simplesmente... Viver!
Depois, viver com amigos, ter muita vontade de estar com eles, abraçá-los, escutá-los, respeitá-los. E os desconhecidos? Aqueles que encontramos em qualquer esquina da rua, com um Adufe na mão, quem sabe? (Esta é directa para uma pessoa - FF - Fast Forward de Energia, de Intensidade, de Inteligência); aqueles que se desencontram de nós e que depois se reencontram. As viagens, as paisagens deste país e das fronteiras (tão abertas quanto próximas) à nossa espera. São virtudes do olhar, espertezas do coração, sim, porque o Coração é esperto, sempre em vista o mínimo denominador comum, o poupar energia, o durar mais tempo. É uma entropia mínima, um sistema parassimpático de emoções que nos manda abrandar.
Mas porquê não explodir? Não se deixar levar pela Simpatia efervescente do sistema Simpático, que nos acelera a entropia, os sentidos, as palavras, as acções?
O que importa é viver, sonhar, sentir, cheirar, olhar. Gordon Craig, um Encenador e Teórico do Teatro, afirmou que "O Olhar é o mais intelectual dos sentidos", por isso o teatro deve ser olhar, observar uma vida diante de nós. Já o cheiro, julgo que o cheiro é aquele que mais se entranha no nosso inconsciente. Quantas vezes não cheiramos algo que nos recorda a infância, algum momento especial do passado, uma pessoa, uma rua, uma praia?
Falo-vos de sentidos? Farei sentido com prosa tão sentida?
Peço-vos: Viajem, viajem com os sentidos!
Aprendamos a sonhar, a regressar à Infância do nosso contentamento!
Aos meus amigos, inimigos, conhecidos, desconhecidos:
- Escrever para vós é uma forma de vos amar, de vos ouvir, de lembrar-me de vós todos!
De não esquecer o passado e, no presente deixar esta singela mensagem e agradecer a existência e persistência (da memória) dos blogues para ficar impresso, inscrito em nós (como diria José Gil) este eterno afecto, esta intemporal amizade, este aniversário virtualmente real para escrevermo-nos, estreitarmos os laços, as pernillas, as Marias & as Outras e quem vai com elas, em suma, pelo Sonho é que vamos!
Parabéns!

1 Comments:

Anonymous Anónimo usou da palavra

Então... Parabéns!

04 dezembro, 2006 14:47  

Enviar um comentário

<< Home