6 de setembro de 2006

`tamos na casa!


"Sinto-me culpada/o quando toco acidentalmente
entre as pernas do meu urso de pelúcia"
(foto retirada do PostSecret)


Ah, vai ser tão bom, não foi? Vocês sabem do que falo – das férias, pois então! Fomos espalhar o nosso charme para outros lados, andámos por aqui e por ali, a fazer isto e aquilo... “Meu querido mês de Agosto”, proclamava Nel Monteiro, uma das referências da música nacional. E se ele sabe o que diz... era terem-no visto uma destas manhãs no “Fátima”, entalado entre o “Top signos” da Maya e o Donaltim da “árvore das patacas”.


Mas lá fui espreitando a página, e senti um daqueles alívios quando, num radioso dia, constatei que já havia três (!!!) comentários. É que a partir daí já não teria de dizer
“Que bom ler ambos os comentários!”
mas em vez disso, e com todo o júbilo

“Ui, que bom ler todos estes os comentários!”
E todos os comentadores são já, ouso afirmá-lo de peito aberto e perna cruzada, pernilleiros indefectíveis.

- Há o al cardoso, que se desdobra agora em três blogues;
- O vareta, que se desdobrou em recomendações (“I get pleasure with other people`s leisure”, dizia o esticadinho de Trainspotting, e essas palavras assentaram que nem uma luva ao V). Como se não bastasse, partilhou connosco a sua inquietação! A nossa preguiça é poderosa! Até lhe desculpo as inconfidências que revelou sobre o ano passado, que perdoar é uma coisa muito bonita!
- O Castanheira Maia, que também se desdobra! (e mais não digo!)
- A Bel, melhor dizendo A Artista Blogosférica Previamente Conhecida Como Mata Hari, num comentário cheio de “Oooooooooooo`s”
- Depois veio o rpm (rotações por minuto? NÃO! Rui Pedro Matos!)
- E finalmente - last but least - tresvariou o vladivostok; foi mais um comentário-catarse, onde expurgou toda a crueza das vivências tenebrosas com que lida diariamente, a falta de ideais e valores, numa amoralidade sem paralelo. Resquícios de anos tenebrosos passados no gulag da Mrs. Pity.

Caríssimos: vós sois os verdadeiros pernilleiros, os convictos, com toda a estigmatização que isso traz às vossas vidas. Admitir que se lê (e comenta!) a Pernilla é quase tão mau, em termos sociais, como confessar que se vê o programa da Paula Moura Pinheiro ou que se lê a coluna diária do Eduardo Prado Coelho no "Público". Dá para ter uma ideia, não dá? Daqui a nada teremos de criar os pernilleiros anónimos, antes que a situação se torne irreversível.

E para não dar azo a especulações, em breve (amanhã, daqui a dez minutos, enfim...) contar-vos-ei um ou outro episódio das férias..

7 Comments:

Blogger Castanheira Maia usou da palavra

Nunca sei porque volto aqui.
Apenas sei que tenho que voltar, porquê não sei, porra já tinha dito mas volto sempre.

Mas fiquei triste com os parcos comentários à minha personage mas por outro lado ainda bem porque eu sei onde te encontrar ehehehheehe

Beijos e abraços (respectivamente).

07 setembro, 2006 02:14  
Blogger Al Cardoso usou da palavra

Bem vindo de volta, estava a ver que as ferias nunca mais terminavam.lolololololo

Bem haja pela mencao do meu nome, espero bem que os outros meus amigos ,nao comecem a desconsiderar-me por tambem ler o Pernilla. lololololo

PS: para os ignorantes, LOLOLOLOLO e rir aqui nos "states"

07 setembro, 2006 05:15  
Blogger Bel usou da palavra

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

07 setembro, 2006 19:52  
Blogger Bel usou da palavra

Eu ca acho que abusaste na ausencia.
Artista?
Os ops ás vezes têm razão de ser.
Bom regresso e o desejo que os teus textos continuem com muito humor e que tresvaries com muita vontade.
xuacs
beijo
a artista

07 setembro, 2006 23:51  
Blogger vareta usou da palavra

Eu não tenho nada que me distraia.
Eu não tomo interesse por coisa alguma.
Eu ando neste mundo por ver andar os outros.
E não ando em nenhum outro mundo.
Eu pareço um burro preso ao engenho.
Eu aprendi o caminho para aqui e, como uma mula com talas, não sei ir ter a outro lado senão à força de porrada.
Eu sou uma pessoa muito doente. Tenho aqui um lugarzinho sentado e não o dou a ninguém.

08 setembro, 2006 04:39  
Anonymous Anónimo usou da palavra

Por outro lado (não, não é o programa da Ana Sousa Dias)
eu fiquei contente, pois estava farto destes pseudo-marginais-intelectua-minguantes-do-espaço.
Então aquelas poesias pueris e bacocas de um tal de deus (tem a mania que é quem?) só me faziam rir. Espero que esse tal tenha mesmo abalado para o espaço sideral! E que dê lugar a outros com mais sabedoria e vontade de dizer algo de interesse.
Se quiserem, estou ao dispôr.

Eu depois digo o meu nome verdadeiro, mas hoje não.
Ó lingua morta, aprecio muito a tua escrita, agora acaba-me com o gajo da poesia!
Manda-o para a 2ª liga, ou então irradia-o. Granda galo! E não é de barcelos! lolllllllll!

08 setembro, 2006 15:49  
Blogger Aladdin Sane usou da palavra

É abominável o que me pedem para fazer! Assassinar o odeusdamaquina e a sua poesia? Se vos pedissem para fazer mal a um filho como reagiriam?

Não! Não cedo a impulsos assassinos! Assombremo-nos com a poesia, tanto de noite como de dia!

08 setembro, 2006 22:23  

Enviar um comentário

<< Home