24 de julho de 2006

Que faço eu aqui...

... agora que a Tasca da Cultura acabou?

Para quem não sabe, o "Tasca" foi... é! o meu blogue de referência. Desde que o Zeca Campos me enviou por e-mail um post do "Tasca" que não fiz outra coisa senão visitar o blogue e depois comentar, comentar, comentar... que gozo me deu lê-lo, que gozo foi comentá-lo. Isto meses antes de surgir a Pernilla.

Trocámos e-mails recentemente e vim a saber que também por ali se lia atentamente este blogue. E que também o Vareta Funda - sobretudo os posts do Vareta - outra das minhas "referências" (leia-se blogues que venero e que valem a pena ler, perdendo horas a ler o arquivo, coisa que quase ninguém faz, "não há tempo, venha o próximo blogue igual a todos os anteriores").

Salvo as diferenças de cada um destes três blogues (Tasca, VFunda, MPernilla) julgo que o que nos aproxima é a ideia expressa por Manuel João Vieira, numa curta entrevista à "Visão":

"... desistimos (Ena Pá 2000) de fazer qualquer coisa que possa ser considerada normal. Não há futuro na normalidade. A realidade é uma alucinação colectiva e nós queremos dar o nosso contributo para reintegrar as pessoas na realidade verdadeira da alma. Seja lá o q isso for."

Há semanas o "Tasca" deixou de ter comentários. Tinha andado a salivar, confesso, para que regressassem. Já vos disse que comentar no "Tasca" foi pure fun? Pois bem, acabou-se o "Tasca" e desta vez parece ser a sério.

Que dizer? Espero que o "homem da tasca" se mantenha assim, continuando a vaguear pelo mundo sem abandonar a tal "dimensão paralela" que tanta falta nos faz para nos podermos rir de tudo, inclusivamente de nós próprios. E já agora, numa de "chantagem emocional" barata, perguntar ao "OBS" se é mesmo isso que quer fazer ("é mesmo isso que queres fazer?"), e dizer ao Vareta que não siga pelo mesmo caminho ("não sigas pelo mesmo caminho!")

Fuck! O "Tasca" acabou.

1 Comments:

Blogger vareta usou da palavra

Prossigamos os dois, pois então!

28 julho, 2006 04:10  

Enviar um comentário

<< Home