5 de abril de 2006

Úteros Artificiais Já!

Recebido na caixa de comentários da postagem anterior, eis agora devidamente destacado um apelo lancinante, premente, pertinente e (porque não dizê-lo?) pungente!

Aqui podemos encontrar várias teorias e definições assaz interessantes... Lembrei-me de outra, a propósito dos extenuantes "combates corpo-a-corpo". Ratzel definiu a guerra como sendo "o acto de passear a fronteira pelos territórios vizinhos"...

O texto é longo, mas vale a pena lê-lo! Foi publicado pelo quarentaom (será quem eu penso? Se for o caso, bem-vindo de volta!)
Provavelmente inspirado pelos filmes da Catherine Breillat, apresenta-nos então o seguinte...



APELO em divulgação
ÚTEROS ARTIFICIAIS: Uma Investigação Cientifica Prioritária

As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir a sua História!!! As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir que a SOBREVIVÊNCIA não caiu do céu!!! As Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas têm de Assumir que a SOBREVIVÊNCIA só foi possível graças a um Largo Trabalho Sociológico... nomeadamente, uma Boa Gestão dos Recursos Humanos... nomeadamente, o facto de elas terem conseguido MOTIVAR os machos sexualmente mais fracos no sentido de eles se interessarem pela SOBREVIVÊNCIA da SUA Identidade!!!

Dito de outra forma, agora que possuem as 'costas quentes' - graças à existência de Armas de Alta Tecnologia - as Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas não podem... pura e simplesmente... deitar os machos sexualmente mais fracos... para o 'caixote do lixo' da sociedade!!!!!! Como seria de esperar, o FIM do Tabú-Sexo está a provocar o Declínio Acelerado de muitos Povos Tradicionalmente Monogâmicos... Com o FIM do Tabú-Sexo veio a acontecer aquilo que seria exactamente de esperar: a percentagem de MACHOS SEM FILHOS disparou... e... exactamente como seria de esperar... os machos de maior sucesso passaram a ter filhos de sucessivos casamentos... Com o fim do Tabú-Sexo também vieram a suceder os seguintes fenómenos:

1- a proibição da Poligamia passou a ser uma coisa que JÁ NÃO FAZ SENTIDO; de facto, basta observar o seguinte: muitas fêmeas das Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas passaram a procurar machos de melhor qualidade... oriundos de Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas...[ Nota: Nas Sociedades Tradicionalmente Poligâmicas apenas os machos mais fortes é que têm filhos... ou seja... estas Sociedades procuram seleccionar e apurar a qualidade dos seus machos... ]

2- muitos machos das Sociedades Tradicionalmente Monogâmicas passaram a ir à procura de fêmeas Economicamente Fragilizadas... oriundas de outras Sociedades...[ Nota: Aqueles machos (dotados de Boa Saúde...) que não estão interessados em seguir este caminho..., devem possuir o LEGÍTIMO Direito de ter acesso a Úteros Artificiais ]

Mais, a Prostituição deve ser uma actividade rigorosamente controlada pelo Estado... de forma a que:

1- seja concedido às profissionais do sexo todas as condições consideradas necessárias...

2- os lucros obtidos com a exploração da 'Prostituição de Luxo'... possam comparticipar uma 'Prostituição a Custos Controlados'... mais barata ( para os Machos Sexualmente Mais Fracos - rejeitados pelas Fêmeas ) ... e sem 'beliscar' a dignidade das profissionais do sexo.


ANEXO: A origem do TABÚ-SEXO
Nos tempos mais antigos... as mulheres teriam possuído toda a Liberdade e Independência. Depois, mais tarde, pela necessidade de luta pela sobrevivência, ou pela ambição de ocupar e dominar novos territórios, alguém fez uma descoberta extraordinária:
A REPRESSÃO DOS DIREITOS DAS MULHERES!

A Repressão dos Direitos das Mulheres tinha como objectivo tratar as mulheres como uns meros 'úteros ambulantes'... para que... as sociedades ficassem dotadas duma VANTAGEM COMPETITIVA DEMOGRÁFICA!!!!!! De facto, quando as guerras eram lutas 'corpo-a-corpo' o factor numérico ( número de combatentes disponíveis ) era de uma importância decisiva, visto que esse factor era ( frequentemente ) determinante na decisão das Batalhas e das Guerras... Depois, pela necessidade de luta pela sobrevivência, ou pela ambição de ocupar e dominar novos territórios, alguém fez uma nova descoberta extraordinária:
O TABÚ-SEXO!

O Tabú-Sexo tinha como objectivo proporcionar uma melhor rentabilização dos Recursos Humanos da Sociedade!?!?!? De facto, o Ser Humano não é nenhum Extraterrestre: tal como acontece com muitos outros animais mamíferos, duma maneira geral, as fêmeas humanas são 'particularmente sensíveis' para com os machos mais fortes.

Analisando o Tabú-Sexo:
- a sociedade dificultava o acesso das mulheres à independência económica;
- as mulheres que não casassem eram alvo de crítica social...[ portanto... como é óbvio... as mulheres eram 'pressionadas' no sentido do Casamento ]
- não devia haver sexo antes do Casamento;
- as mulheres não deviam procurar obter prazer no sexo;
- as mulheres que se sentissem sexualmente insatisfeitas, não podiam falar nesse assunto a ninguém, pois o desempenho sexual dos machos não podia ser questionado;
- era proibido o divórcio;
torna-se óbvio que o Verdadeiro Objectivo do Tabú-Sexo eram montar uma autêntica armadilha às fêmeas, de forma a que estas fossem conduzidas a aceitar os machos sexualmente mais fracos!!! Dito de outra forma, o VERDADEIRO OBJECTIVO do Tabú-Sexo era proceder à integração social dos machos mais fracos!!!

Nota: Quando as guerras eram lutas ' corpo-a-corpo', para além do factor numérico ser de de muita importância, frequentemente o que decidia as guerras era a MOTIVAÇÃO com que os combatentes ( os homens ) lutavam... Concluindo, ao permitir que fosse realizada uma Boa Gestão dos Recursos Humanos da Sociedade, o Tabú-Sexo fez com que as sociedades ficassem dotadas duma VANTAGEM COMPETITIVA!!!

MAIS: Quando as batalhas eram lutas corpo-a-corpo, essas batalhas seriam autênticas carnificinas. Portanto, era necessário uma grande disciplina, para não existirem homens cada um a fugir para o seu lado... Ora, os responsáveis militares da altura não andavam a dormir... e sabiam que para se construir um exército disciplinado era necessário realizar previamente um Largo Trabalho Sociológico de Longo Prazo... no sentido de formar 'Homens Rudes'...; portanto, não é de admirar que tenham surgido na sociedade ' frases-feitas ' do tipo:
- " um homem nunca chora ";
- " não és homem não és nada se... ";
- " a tropa foi feita para os homens ";
- etc...

Que eu me lembre... eis três casos curiosos:

1- as mulheres tinham de ficar em casa a cuidar dos filhos ( ou seja, era necessário assegurar a Capacidade de Renovação Demográfica) , caso contrário, o inimigo impunha uma Guerra de Desgaste Demográfico e, ao fim de uma geração ( sem Renovação Demográfica do ‘outro lado’) ganhava a guerra 'com uma perna às costas'.

2- as viúvas não podiam voltar a casar, pois não era nada benéfico para a moral dos combatentes pensarem que, se viessem a morrer no campo de batalha, depois a mulher ia 'curtir' com outro...

3- existia uma forte repressão sobre os homossexuais, visto que a Sociedade necessitava de 'Homens Rudes' para combater nas batalhas ( autênticas carnificinas de lutas corpo-a-corpo).

7 Comments:

Blogger Zeca Campos usou da palavra

???????

06 abril, 2006 06:55  
Anonymous Anónimo usou da palavra

a propósito de "machos" e "combates corpo-a-corpo", nada melhor do que "HOMENS", o espectáculo em apresentação sexta e sábado, no Teatro Viriato! 4 homens coreografados por 1 mulher...

06 abril, 2006 11:13  
Anonymous Anónimo usou da palavra

a propósito de "machos" e "combates corpo-a-corpo", nada melhor do que "HOMENS", o espectáculo em apresentação sexta e sábado, no Teatro Viriato! 4 homens coreografados por 1 mulher...

06 abril, 2006 11:13  
Blogger Aladdin Sane usou da palavra

www.teatroviriato.com

06 abril, 2006 13:06  
Anonymous Anónimo usou da palavra

Fod....seeee!!!.....Carrr....lo!!!....q texto tão "intelectuóide"!!!

ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DOS HOMENS COMPROMETIDOS ( A.I.H.C.)

A Associação Internacional dos Homens Comprometidos, que engloba namorados,
noivos, casados, etc., vem a público com o objectivo de tentar diminuir a
burocracia existente no relacionamento homem-mulher.
Sendo este um problema de origem feminina, em virtude da sua natureza de
interpretações equivocadas e de um pseudo-complexo de inferioridade, e com o
objectivo de economizar tempo, dinheiro e evitar discussões inócuas e sem
sentido, comunicamos o seguinte manifesto com as regras do lado masculino.

Observem... Elas estão marcadas como número "1" PROPOSITADAMENTE !

QUERIDAS MULHERES:

1. Se pensam que estão gordas, é bem provável que estejam. Não nos
perguntem!

1. Se não se vestem como as modelos de roupa íntima, não esperem que nos
comportemos como os galãs das novelas!

1. Se querem algo, precisam de pedir. Deixemos isto bem claro:
as indirectas subtis não funcionam;
as indirectas directas não funcionam;
as indirectas muito óbvias também não funcionam.

APENAS PEÇAM O QUE QUEREM!

1. Se fazem uma pergunta para a qual não querem resposta, não se zanguem ao
ouvir o que não querem!

1. Não nos perguntem no que estamos a pensar, a menos que estejam prontas
para
falar de temas como sexo, futebol ou carros!

1. Domingo é dia de churrasco e desportos na TV. É como a lua cheia ou a
maré. Não pode ser evitado!

1. Fazer compras NÃO É um desporto. E não adianta, nunca vamos pensar de
outra forma!

1. Quando temos que ir a algum lado, qualquer coisa que vestirem está bem.
VERDADE!!!

1. Têm roupa suficiente. Têm sapatos demais. O choro é chantagem!

1. A maioria dos homens tem três pares de sapatos. O que vos faz pensar que
servimos para decidir qual dos TRINTA pares que têm fica melhor com aquele
vestido?!

1. SIM ou NÃO são respostas perfeitamente aceitáveis para qualquer pergunta!

1. Falem-nos dos vossos problemas somente se quiserem ajuda para
resolvê-los.
Para isso servimos. Não nos peçam empatia como se fossemos uma das vossas
amigas!

1. Dor de cabeça que dura 17 meses é um problema. É melhor irem ao médico!

1. Se alguma coisa que dissermos puder ser interpretado de duas formas e uma
delas vos deixar tristes ou zangadas, a nossa intenção era dizer a outra!

1. Todos nós, HOMENS, não vemos mais do que 16 cores. O salmão é um peixe,
não uma cor! O pêssego é uma fruta, não uma cor!E não temos ideia do que
é fúcsia!

1. Se tivermos comichão, coçamo-nos. Não importa quando, onde, nem à frente
de quem!

1. Aprendam a manejar o tampo da sanita. Vocês já são bastante crescidinhas
para isso. Se ele está levantado, baixem-no. Nós precisamos dele levantado,
vocês precisam dele baixado. Vocês não nos ouvem reclamar quando vocês
deixam o tampo para baixo!

1. A cerveja emociona-nos. Tanto como as carteiras a vocês!

1. Se perguntarmos o que é que se passa e a vossa resposta for «nada», a
nossa reacção será como se NADA estivesse a acontecer! Sabemos que é
mentira, mas não vale a pena discutir por isso.

1. Mamas e bundas existem para serem olhadas, e é por isso que olhamos. Não
tentem mudar isso.

1. Tudo aquilo que dissemos há 6 meses não será admitido como argumento.
Aliás, todos nossos comentários se tornam nulos e sem efeito após 7 dias!

1. Podem escolher: ou pedem algo, ou dizem-nos como deve ser feito. Nunca as
duas coisas. Se já sabem qual é a melhor maneira de fazê-lo, simplesmente
façam-no!

1. Vasco da Gama não precisou de orientações. Nós também não precisamos!

1. Sempre que possível, por favor, digam-nos o que precisam dizer durante o
intervalo!

1. Não nos perguntem: «Amas-me?». Tenham a certeza de que, se não vos
amássemos, não estaríamos convosco!

POR FAVOR, DISTRIBUAM ESTE MANIFESTO AO MAIOR NÚMERO POSSÍVEL DE MULHERES.
ASSIM, TALVEZ ENTENDAM OS HOMENS DE UMA VEZ POR TODAS!
DISTRIBUAM-NO TAMBÉM A TODOS OS HOMENS QUE CONHEÇAM, PARA QUE ELES SAIBAM
QUE
NÃO ESTÃO SOZINHOS NESTA LUTA!
MUITO OBRIGADO.

07 abril, 2006 02:11  
Blogger Zeca Campos usou da palavra

bem, isto está cada bvez mais "non sense"

07 abril, 2006 04:09  
Blogger laddy C usou da palavra

Bom dia!

Desculpem a intromissão em casa alheia...lol, mas não posso deixar de partilhar a minha humilde opinião sobre o que penso sobre os úteros artificiais.

1º Saber para que fins são utilizados? procriação? como? em que condições?
Decerto não vamos colocar um útero numa mufla a 37º colocar lá um espermatozoide e um óvulo ( ou mais ) através dos processos de inseminação atificial e depois criar uns tubinhos de alimentação externos e privar o ser que se vai desenvolver de afectos e emoções intra uterinas tão ou mais importantes para todo o seu processo de desenvolvimento cognitivo.
Neste caso dos úteros artificiais, o que está em causa nem é o meio ambiente, porque decerto até arranjam um local de desenvolvimento do feto idêntico ao de uma mãe verdadeira, mas sim todo o desenvolvimento emocional do embrião e do pequeno ser.
Vão ligar os tubos a alimentação artificial e o útero a um PC com imagens de afectos boas e más?!
Por favor esta é uma questão que em termos sociológicos, antropológicos e psicológicos faz todo o sentido.
2º - Vão colocar esses úteros artificiais no ventre de homens?!
Não acho mal nenhum! Antes pelo contrário, acho que os homens deveriam experiênciar a maravilhosa sensação de ter um ser a crescer dentro deles e ver o seu nascimento.
3º Colmatando todas estas questões de muitíssimo interesse humano será que as de espécie e de selecção têm qq interesse? Acho que perdem todo essencial, quando de um ser humano com sentimentos e que desejamos que nasça com as melhores condições físicas e emocionais possíveis!
4º Não queremos que nasça nenhuma Máquina pois não?!

Beijinhos

05 maio, 2006 08:50  

Enviar um comentário

<< Home