11 de fevereiro de 2006

A não perder!

Serve só este post para vos transmitir um programa a não perder. Acontece na rádio, todos os sábados, entre as 11 e as 12 horas, na Antena 1. Chama-se ALMA NOSTRA, e é feito por dois grandes senhores com uma cultura vastíssima. São eles o Jornalista Carlos Magno e o Prof. Universitário (e Psiquiatra) Carlos Amaral Dias. Todas as semanas eles discorrem sobre os assuntos da transacta semana, mas sempre com uma acuidade, com uma visão global muito perspicaz, atenta e pejada de conhecimentos filosóficos, políticos, científicos, em suma, culturais. eu já oiço este programa há 2 ou 3 anos sensivelmente, e tenho aprendido imenso. Gostaria de divulgar aqui, porque o que é bom, é pra se mostrar, para se divulgar. Boas escutas.

6 Comments:

Blogger Zeca Campos usou da palavra

Vou tomar atenção :)

11 fevereiro, 2006 18:34  
Blogger Aladdin Sane usou da palavra

Tu est mauvais! Então só o abordas (o pugama) uma hora depois de ter acabado? Agora só no prochaine Samedi! Nunca ouvi (pudera, estou a dormir a essa hora!) mas gostava muito de "Freud e Maquiavel". E também gosto dos programas da Igreja Universal do Reino de Deus (o que me comovo a ouvir aqueles lancinantes relatos - fosse eu uma pedra da calçada e rolaria de tanto lacrimejar). Mas há pessoas que menosprezam essas vivências - só se lembram de Santa Bárbara quando troveja em Guimarães. (Comento para expurgar o meu exangue lamento).

11 fevereiro, 2006 19:32  
Anonymous Anónimo usou da palavra

olha lá pá! Essa do Guimarães é pra mim??? Olha que o Vitória não vai descer à segunda! Eu fui a pé á senhora do Sameiro! Até Braga, à terra daqueles mãos mortas!

13 fevereiro, 2006 14:27  
Anonymous Anónimo usou da palavra

Mea Culpa! Eu ouvi, e de tão entusiasmado, resolvi logo escrever sobre. E realmente tem muito a ver com o extinto Freud e Maquiavel. Ainda por cima, o Carlos Magno faz anos no mesmo dia que eu, e é um homem do Porto, como eu, entre aspas, porque eu sou um migrante. mas também sou de Tondela, Viseu e o triângulo mágico de Lafões (Vouzela, Oliveira de Frades e São Pedro do Sul). Além disso, Coimbra B, Barreiro A, Funcheira, são outras estações da minha vida, além da Primavera, claro!

13 fevereiro, 2006 14:32  
Blogger Aladdin Sane usou da palavra

Não esquecendo o triângulo mágico da Bairrada (Ancas, Bustos e Mamarrosa)!

Acerca de Santa Bárbara a trovejar em Guimarães, uma pista: "Maestrosssssss, o que é isto?" "Isso é das Schubert`s kaganiere!"

14 fevereiro, 2006 02:00  
Anonymous Anónimo usou da palavra

E a célebre Picha, no Concelho de Pedrógão Grande, distrito de Leiria? Mas a da mamarrosa, é gostosa. Já la estive e provei!... a carne do Leitão!

14 fevereiro, 2006 13:49  

Enviar um comentário

<< Home