14 de janeiro de 2006

Demonia Producta




O Henrique Amaro deu-lhe antena na 3 e ela tomou-a toda para si! Falo de Karine Alexandrino, a emergência do mundo artístico brasileiro que mais tarde ou nunca chegará aos nossos ouvidos, olhos e líbido. De "Balada de Perdicta" lembro-me dos seus gritos aflitivos "Papai! Papai!", entrecortados por ruidosos arfares e umas linhas de baixo e bateria "sixties desgrenhados". Tratar-se-ia de um ajuste de contas familiar?

Nada disso! É apenas a personagem que Alexandrino (cearense de Fortaleza, reside em São Paulo) concebeu, impregnada de mácula, para o seu primeiro trabalho, "Solteira Producta". Demonia Producta, aliás Karine reclama influências da pop art e dadaísmo, mas que nos interessa isso? Nós queremos é que ela nos impluda os sentidos com a sua "terna poesia de uma sucata sombria", como diria Adolfo, dos canibais o mais luxuriante.

Karine tem um blog (pois se até eu tenho um... mas eu não sou artiste!) Eis
aqui o blog da Senhora, faça-se em mim segundo a Vossa palavra!



De "Solteira Producta" destaco:

"Supermercado do Amor" - Demonia destrava-se (olá!) de toda a razão e expurga os seus demónios e amores passageiros (não serão os dois o mesmo?).

"Zelda" - como um código postal (CEP), a música remete-nos para aqueles dias em que a azia nos tolhe. Nos dois temas parecemos estar perante os Pop Dell`Arte (será Karine um João Peste de saia travada e maquilhagem esborratada? Ou uma revisitação de Brigitte Bardot entre barbitúricos e champanhe?)

Ouçam-na, sintam-na, deixem que ela tome conta de vós, qual Mary Poppins trangressora que arrasta os meninos para o Mal! Karine, já és um ícone trash, vou pôr um atalho para ti no meu desktop / ambiente de trabalho! Viva ela! Viva eu! Viva nós!

Agora (queiram parar com os bocejos!) a parte útil do post. Todos vós podeis aceder gratuitamente a sete temas de "Solteira Producta". (Mas desenganem-se: A música pode sê-lo, mas Karine não é gratuita!) Querem saber como? Sigam os seguintes passos perdidos:

  1. Descarreguem aqui uma remistura (sacala! sacala! diriam os espanhóis)
  2. Ponham o vosso dedo virtual neste link
  3. Registem-se (ou cadastrem-se!) na Trama
  4. Procedam à descarga dos se7e temas.
  5. Deleitem-se a ouvi-los.
  6. Ou não (somos seres dotados de livre arbítrio).