31 de janeiro de 2006

31 de Janeiro! Uma data para a Invicta comemorar!

A luta do 31 de Janeiro, em que os Liberais do Porto venceram os absolutistas miguelistas, foi mais uma importante vitória para esta cidade que nunca foi vencida, nem mesmo pelas Invasões Francesas!
Infelizmente, nos dias que correm, temos um Rui Rio que governa a seu bel-prazer, sem dar cavaco a ninguém! Este homem está a acabar com a Cultura. Soube hoje que na Biblioteca Municipal do Porto, um edifício histórico do Século XIX, lindíssimo por sinal e que frequento com assiduidade, está em riscos,não de ser demolido (isso seria impensável), mas de acabar com o depósito legal. Ou seja, tal como na Biblioteca Nacional, aqui, todas as obras que forem editadas, dão entrada aqui, para que o conhecimento também chegue aqui! Ou seja, o depósito legal de todas as obras literárias que saírem. Pois este senhor diz que não há dinheiro para tudo e pode acabar com o depósito legal. Pior é o estado das obras antiquíssimas, em degradação galopante, em que nada é feito, porque não há verbas! Até a falta de funcionários é gritante! Para o Rui Rio é que não me vão faltar verbos para lhe dizer tudo na cara! Nem sequer falo do Teatro! Este senhor quis acabar com a programação cultural do Rivoli, há 4 anos! Cultura para este medíocre são os Automóveis de corrida! E os túneis de Ceuta, das Antas. Meus amigos,só me apetece voltar a viver a revolução do 31 de Janeiro, bem no centro do Porto, contra este senhor que deveria valorizar a inteligência, a educação e a cultura desta cidade! Que rebentem novos 31 Janeiros! Tenho dito!

4 Comments:

Blogger JL usou da palavra

Tenho uma ideia do Rio diametralmente oposta à tua. Mas, claro, eu não o tenho como predidente da Câmara. Mas lá que gostava, gostava.

01 fevereiro, 2006 11:14  
Blogger Bel usou da palavra

O que ele está a tentar fazer na biblioteca é realmente muito mau!
Dizes que ele não dá cava a ninguem mas pode ser que Cavaco lhe de a ele! Embora as esperanças sejam poucas.

01 fevereiro, 2006 14:08  
Anonymous Anónimo usou da palavra

Senhor Jl, ideia de, todos temos. Viver com, é muito diferente. E quando namoramos ou casmaos com alguém, sentimos isto na pele. Neste namoro não correspondido, sinto na pele diariamente as posições públicas tomadas em desfavor dos cidadãos, pelo menos de alguns, onde me incluo!

01 fevereiro, 2006 14:30  
Blogger Aladdin Sane usou da palavra

Para a grande maioria dos políticos, a cultura é uma soltura!!!

01 fevereiro, 2006 21:23  

Enviar um comentário

<< Home