31 de dezembro de 2005

Aproxima-te...

O ano finda-se no barulho dos fogos de artifício (dos nossos artifícios). Muitas coisas voltam, muitas outras não. E o coração é um vasto centro comercial.

(Como poderia muito bem ter dito Heiner Müller...)

18 Comments:

Blogger Bel usou da palavra

Não concordo! Porque no coração nada se compra. Da-se as vezes desejamos muito trocar mas nada se vende.

01 janeiro, 2006 02:04  
Anonymous Anónimo usou da palavra

Também concordo com mata hari o coração não se vende nem se compra, e felizmente que tal acontece, caso contrário cairiamos em mais um materialismo, em que todos acabamos por ir sendo pródigos.

01 janeiro, 2006 18:55  
Blogger Aladdin Sane usou da palavra

Ai ai ai que a festividade anda a suavizar corações... Então que é feito do desencanto? Quanto ao materialismo, isso não é necessariamente mau! Já dizia o meu patrão: "O material tem sempre razão!" E se eu trocar "centro comercial" por "parque de diversões"? Pode ser?

01 janeiro, 2006 20:15  
Blogger Bel usou da palavra

Parque de diversões e mais apropriado. Sim porque o coração é uma autentica montanha russa.

01 janeiro, 2006 21:37  
Blogger Aladdin Sane usou da palavra

O amor move montanhas, o coração é uma montanha russa... Logo as russas movem montanhas. Será isso?

02 janeiro, 2006 00:01  
Blogger Bel usou da palavra

Não, nao será! Aqui não se aplica o principio de equivalência. Acho que e mais o amor move montanhas e como e russo ninguem o entende.

02 janeiro, 2006 21:42  
Anonymous Anónimo usou da palavra

Deixem-se lá de namoricos os dois!
Não é nada disso! Quem move as montanhas são o Pai Natal e as Russas são aquelas que nos dão muitos presentes!!!Desde que paguem 100 Euros (atenção, agora podem pedir factura pelo serviço! Ludmilla Ivanovna, Representações Limitada; Trabalho por conta de Outros (ela não faz nada), NIF (nº Id. Fodal xyz). Meus amigos, há que reclamar os nossos direitos (e esquerdos também).
Xau e Bom ano velho, que vira novo, e este país é uma maravilha!!! Dá gosto viver aqui! (Epá, isto é o Slogan da Câmara da Amadora). Então repito, dá primeiro a gosto e depois vive aqui! Xau, chega de lérias, não de férias! Espero já ter matado a Hari, porque a língua do outro já está morta (mas a cabeça não). xau

03 janeiro, 2006 17:50  
Anonymous Anónimo usou da palavra

Erro Crasso de Português: Onde se lê "as montanhas são o pai natal" deveria ler-se "as montanhas é o pai natal". Gratos pela vossa compreensão, subscrevo-me, com os melhores comprimentos! Perdão, onde se lê.... deveria ler-se.....
Pois!

03 janeiro, 2006 17:53  
Anonymous Anónimo usou da palavra

Assunto Sério:
- Eu queria ser contribuidor deste excelso blogue, mas não tenho os impostos em dia! Como poderei fazê-lo? Esclareçam-me e abrem uma cunha pra mim, pk eu mereço e sou do vosso partido! Não tenho é as quotas em dia! Quanto às cotas...ui, estão todas tratadas!
Obrigado, isto foi sério! Eu quero contribuir para o aparvalhar ajuizado e culturalmente indelével, na perspectiva semântica dos pontos nos iiiiis, mais o niilismo refractário e pusilâmine das conversas de café, adornadas por um savoir faire (sim, tb sei Francês) militante e magnânimo de uma exegese e anamnese periódicas, que soçobram por entre as diatónicas constantes e fluidas do dia-a-dia!
Perakaló! (sim tb sei Grego).
Hasta! (sim, tb convivi com o Che, pelo menos quando estava charrado).

03 janeiro, 2006 18:01  
Anonymous Anónimo usou da palavra

Segundo charro, perdão, erro de português. Onde se Lê abrem, deveria estar escrito abram. Foda-se pró teclado!

03 janeiro, 2006 18:02  
Blogger Bel usou da palavra

Parece me justo que te convidei a participar neste blog.

03 janeiro, 2006 22:17  
Blogger Aladdin Sane usou da palavra

Deusalucinadodamaquina: já te havia convidado a 16 de Cezembro! mas não respondeste... Agora mandei mail a convidar-te para o aeiou (o portal mais didáctico da net!) Aceita sem mais delongas, que longa se torna a espera e quem espera esperneia!

04 janeiro, 2006 19:49  
Blogger Castanheira Maia usou da palavra

Olha não sei porquê, apeteceu-me escrever apenas isto.
Então boa viagem.

05 janeiro, 2006 10:57  
Anonymous Anónimo usou da palavra

como sou supersticioso e gosto do treze (e não treuze, como muitos bons políticos, jornalistas, actores, dizem...) escrevo aqui pra mandar um grande mata-hari e outro grandesíssimo língua morta aos magnânimes pernillhadores. O problema, é que mesmo com os convites, olha, não consigo! deus (com d pequeno, menino! Olhó respeitinho! nunca mais escrevas com d grande! entendido?) dá-se mal com as maquinas! embora o deus da maquina seja outra estória! Nas comédias gregas, para resolver, no final, a história com um final feliz, havia uma estrutura (uma mekané- uma máquina) que descia dos céus, ou seja, por intervenção divina, e resolvia a questão! Assim, o deus descia por uma maquina. Em romano chama-se "deus ex-machina!" (ou odeusdamaquina).
obrigado! agora já sabem a origem teatral deste nome! era de esperar! Sou tão previsível! ai meu deus! xau e ajudem-me! expliquem-me como posso aceder ao vosso blogue, que passos tenho de fazer, o que devo escrever. Manda-me ouutra vez o convite, pk o último não deu mesmo! Hasta!

05 janeiro, 2006 15:00  
Blogger Aladdin Sane usou da palavra

Obrigado camarada!

05 janeiro, 2006 22:33  
Anonymous Anónimo usou da palavra

mais uma vez, chapéu! ninguem me quer no Mariapernilla. Tu até mandaste dois convites, mas deu erro!Azar, fica prá próxima!

09 janeiro, 2006 14:29  
Blogger Aladdin Sane usou da palavra

então alguma coisa anda enguiçada! mas não desistirei!

09 janeiro, 2006 22:37  
Blogger Zeca Campos usou da palavra

Eu apoio, não desistas vai à luta e vencerás. Em último caso faz umas “jornadas de luta” ehehehe

12 janeiro, 2006 02:20  

Enviar um comentário

<< Home